NOTÍCIAS DA BAIXADA



São João de Meriti




22/11/2013 Fonte: Subsecretaria de Imprensa
http://meriti.rj.gov.br/homologa2/noticias/view/prefeitura-de-meriti-oferece-implante-dent--rio-gratuito-para-popula----o

Prefeitura de Meriti oferece implante dentário gratuito para população







Município é o primeiro na Baixada Fluminense com o serviço
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Saúde, começou a realizar nesta sexta-feira, 22 de novembro, implantes dentários gratuitos para a população. Três pacientes receberam os implantes dentários parciais – um serviço pioneiro na Baixada Fluminense. A iniciativa é uma parceria do Governo Federal com o município, na qual serão realizados entre 50 a 100 implantes ao mês. Durante a primeira triagem realizada em Meriti, houve a identificação de 300 pacientes que já estão sendo agendados para realização do procedimento.
A primeira meritiense a ser beneficiada com o implante foi Adélia Pereira, de 57 anos, moradora de Jardim Meriti. Ela realizou o serviço na parte inferior da boca e, mesmo anestesiada, era só sorrisos. “Tudo vai mudar agora na minha vida. Sou uma pessoa feliz, mas depois da cirurgia minha autoestima, minha mastigação e qualidade de vida vão aumentar de uma forma maravilhosa”, conta Adélia, que complementa dizendo que não sabe como faria o serviço na rede particular, pois o implante de um dente custa por volta de R$ 6 mil.

Os pacientes com necessidade de implantes devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima e passar pela avaliação do especialista. Depois do exame clínico e radiológico, caso a caso, o paciente será encaminhado para o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) que validará o procedimento. “Foi tudo muito rápido e parece um sonho”, comemora Adélia.